Projecto "Portugal Abandonado"

O projecto "Portugal Abandonado" tem como objectivo despertar as mentes dos portugueses para uma situação para a qual muita gente não repara, a do abandono do nosso património histórico. É claro que muita gente conhece o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Mafra, etc... Mas com certeza não conhecem muito do nosso património que está ao abandono quer em terrenos públicos quer em terrenos privados, e posso garantir que muitos deles têm a mesma dimensão e magnitude de uma Torre de Belém ou de Um Mosteiro dos Jerónimos.
Torre das Águias (Brotas)

E assim nasce o projecto "Portugal Abandonado" que visa denunciar as situações mais precárias do nosso património histórico, para que num futuro próximo (Assim o desejo) estas situações possam ser do conhecimento geral da sociedade e a partir daí se possa fazer alguma coisa para recuperar estes pedaços de história que a todos pertence.
Desta forma irei fazer algumas foto-reportagens destes locais bem como pesquisar e relatar o seu passado histórico, assim sendo, também gostaria de pedir ajuda a historiadores e arqueólogos que estejam interessados no projecto  para acrescentar mais alguma informação cientifica e credível.
A todos os visitantes interessados neste blog desejo que participem muito por cá. 


Cumprimentos a todos os visitantes
André Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário